• Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Caraguatatuba premia educadores que desenvolveram projetos de destaque em boas práticas pedagógicas

A ideia é reconhecer e valorizar os profissionais da educação que estão fazendo a diferença no município bem como colaborar para que suas práticas pedagógicas cheguem mais longe e façam cada vez mais diferença na aprendizagem dos alunos.

Caraguatatuba premia educadores que desenvolveram projetos de destaque em boas práticas pedagógicas - Foto: Divulgação/PMC

A Prefeitura de Caraguatatuba, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou no sábado (07/12), o Seminário “Boas Práticas Pedagógicas – Resultados que transformam”.

O seminário é uma iniciativa da editora Moderna juntamente com Secretaria Municipal de Educação, que objetiva a valorização do trabalho docente e a disseminação de boas práticas educacionais a partir do uso do projeto APROVA BRASIL 2019 na rede municipal de ensino de Caraguatatuba.

A ideia é reconhecer e valorizar os profissionais da educação que estão fazendo a diferença no município bem como colaborar para que suas práticas pedagógicas cheguem mais longe e façam cada vez mais diferença na aprendizagem dos alunos.

Para participar do seminário, o pré-requisito foi que os professores utilizassem o material do APROVA BRASIL ao longo do ano de 2019 e compartilhassem projetos de sala de aula criados e executados por eles com o objetivo de colocar o aluno no centro do processo de aprendizagem, utilizando metodologias ativas, de impacto e que pudessem ser adaptáveis a diversas realidades.

Os projetos encaminhados foram analisados por uma equipe multidisciplinar da Editora Moderna, considerando os seguintes critérios: Usabilidade do material APROVA BRASIL; Criatividade do professor; Superação dos desafios.

Os projetos premiados da rede municipal de ensino de Caraguatatuba foram:

  • “Competência Leitora” da EMEF Jane Urbano Focesi, representada pela professora Amélia França de Avelar.

  • “Jogo Quiz – resolução de problemas” da EMEF Prof. Lucio Jacinto dos Santos, representada pela da professora Júlia Helena R. Brock Moretti.

  • “Estações lúdicas da matemática” da EMEFEBS Prof. Ricardo Luques Sammarco Serra, representada pela professora Mariana Lemes de O. Zaran.

  • Brincando e aprendendo, uma proposta com gêneros textuais, leitura e interpretação” da EMEF Antonio de Freitas Avelar, representada pela professora Sandra Mara da Silva Medeiros.

O evento contou também com a palestra sobre o tema: “Despertando aprendizes do futuro”, proferida por Guilherme Davolli que é psicólogo, psicoterapeuta, professor, consultor empresarial e educacional, autor de diversos livros.

O Prefeito Aguilar Junior prestigiou o evento acompanhado pela Secretária Municipal de Educação, Márcia Paiva. Na ocasião ele falou sobre a importância do seminário: “Acreditamos que divulgar o trabalho dos nossos educadores, que tem diferentes desafios a cada dia, mas com o mesmo propósito de construir uma educação pública de qualidade, é enriquecedor e nos enche de motivação para seguir em nossa jornada”, disse.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.