• G1 Vale do Paraíba e Região

Feriados prolongados em 2020 animam setor de turismo no litoral norte de SP

Serão ao menos nove feriadões com fim de semana prolongado, sem contar os feriados estaduais e municipais como Revolução Constitucionalista em São Paulo, Consciência Negra e aniversários das cidades.

Feriados prolongados previstos para 2020 o setor hoteleiro do litoral

O calendário de 2020 anima o setor de turismo no litoral norte de São Paulo. Com mais folgas do que em 2019, o próximo ano terá ao menos nove feriadões com fim de semana prolongado, sem contar os feriados estaduais e municipais como o 9 de julho em São Paulo, Dia da Consciência Negra e aniversários das cidades.

No primeiro semestre, os brasileiros vão aproveitar folgas no Carnaval, Sexta-feira Santa, Tiradentes, Dia do Trabalho e Corpus Christi.

No segundo semestre, as folgas prolongadas vão ser no Dia da Independência, Nossa Senhora Aparecida, Finados, além do Natal. No Estado de São Paulo também há a folga no Dia da Revolução Constitucionalista, em 9 de julho. Isso, sem contar as datas dos feriados municipais.

Com mais dias de folga, muita gente aproveita para pegar a estrar e ir para a praia. Com a possibilidade de mais dias movimentados, vários empresários e comerciantes do litoral estão otimistas em receber mais turistas.

"Para o comércio em geral é ótimo. Que venha ano que vem com esses feriados juntando a eles o sol. Vai ser bom pra todo mundo", afirma Savio Luiz dos Santos, presidente da associação comercial.

O setor hoteleiro está na expectativa para que 2020 venha com muitos hóspedes. "Nove feriados nacionais e alguns feriados municipais. Isso impacta bastante na nossa região, principalmente para gente que é hoteleiro. Traz um movimento muito maior para nós aqui", explica Daniel Leite, gerente de hotel.

Outro segmento que deve ficar movimentado é o dos supermercados e já tem empresa reforçando o estoque e a escala de funcionários.

"A gente já se prepara com compras, funcionários, atendimento para poder servir melhor nossos clientes", explica Ana Paula Curty Costa, responsável pelo RH de um supermercado.

Feriados prolongados em 2020

  • 25 de fevereiro (terça): Carnaval (ponto facultativo)

  • 10 de abril (sexta): Paixão de Cristo

  • 21 de abril (terça): Tiradentes

  • 1º de maio (sexta): Dia do Trabalhador

  • 11 de junho (quinta): Corpus Christi (ponto facultativo)

  • 9 de julho - Revolução Constitucionalista de 1932 (feriado estadual em São Paulo)

  • 7 de setembro (segunda): Dia da Independência

  • 12 de outubro (segunda): Dia de Nossa Senhora Aparecida

  • 2 de novembro (segunda): Finados

  • 25 de dezembro (sexta): Natal

Posts Relacionados

Ver tudo
[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.