• G1 Sul do Rio e Costa Verde

Incêndio atinge sala de escola municipal no bairro Bracuí, em Angra dos Reis

Chamas iniciaram na sala dos professores da Escola Municipal Áurea Pires da Gama. Segundo Corpo de Bombeiros, fogo foi controlado rapidamente durante a madrugada desta quarta-feira.

Incêndio atinge sala dos professores da Escola Municipal Áurea Pires da Gama, em Angra dos Reis — Foto: Reprodução

Um incêndio atingiu a sala dos professores da Escola Municipal Áurea Pires da Gama, no bairro Bracuí, em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio, na noite de terça-feira (10).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os agentes foram chamados por volta de 23h25 e as chamas foram controladas rapidamente durante a madrugada. Ninguém ficou ferido.

"Na noite de ontem a Escola Municipal Áurea Pires da Gama sofreu um incêndio que começou na sala dos professores. Os bombeiros fizeram o primeiro combate ao incêndio. Posteriormente, a polícia também esteve no local pra fazer a perícia e avaliar quais foram as causas desse incêndio", explicou Lauro Oliveira, Relações Públicas da Defesa Civil.

Em nota, a assessoria da prefeitura informou que a equipe da perícia foi no local na manhã desta quarta-feira (11) e que somente após a conclusão do laudo pericial será possível falar sobre perda ou dano, assim como as possíveis causas do incêndio. Disse ainda que não haveria aula nesta quarta por conta do conselho de classe.

"As equipes da Defesa Civil estão no local fazendo avaliação estrutural no imóvel pra saber se teve algum colapso, se a estrutura foi comprometida ou simplesmente pode a escola retornar normalmente às atividades. Podemos antecipar que os bombeiros informaram que não houve danos na estrutura. Porém, os engenheiros da Defesa Civil de Angra estão oficializando estes laudos", acrescentou Lauro.

Até a publicação desta reportagem, não havia informações sobre o que teria provocado o incêndio.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.