• Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Prefeitura de Caraguatatuba e EDP formam 16 alunos da Escola de Eletricista

Com o curso, os alunos sairão aptos para atuar em todo Litoral, seja dentro ou fora da EDP.

Prefeitura de Caraguatatuba e EDP formam 16 alunos da Escola de Eletricista - Foto: Divulgação/PMC

A Prefeitura de Caraguatatuba, em parceria com a empresa EDP, formou na manhã desta quarta-feira (11/12) 16 alunos (sendo 10 homens e seis mulheres) na Escola de Eletricista. A cerimônia foi realizada no Centro Esportivo Municipal “Ubaldo Gonçalves” (Cemug) e o curso foi ministrado durante três meses pelo Senai.

A capacitação de eletricista de redes contou com o apoio da Prefeitura que organizou o espaço em parceria com o Fundo Social de Caraguatatuba dentro do Cemug. O local para o treinamento tinha estrutura física com a instalação de postes de rede e resistências, para a realização das aulas práticas.

Com o curso, os alunos sairão aptos para atuar em todo Litoral, seja dentro ou fora da EDP. Os formandos ficarão cadastrados no banco de talentos da empresa, e futuramente poderão participar de processos seletivos para vagas efetivas.

Luciana Jacinta de Jesus, de 35 anos, casada e mãe de três filhos, encarou essa nova experiência com garra e recebeu o tão esperado certificado. Ela conta que teve algumas dificuldades, principalmente pelo peso dos materiais, mas com a prática chegou ao final.

“Foi um curso proveitoso, onde aprendi muita coisa, e agora uma nova área inicia na minha vida. Estou desempregada e com essa formação irei buscar uma chance no mercado de trabalho. Estou muito orgulhosa por essa vitória”, contou.

O diretor geral da EDP, Marney Tadeu, destacou a preocupação da empresa em formar e contratar pessoas realmente interessadas em aprender áreas novas. “Prezamos pela diversidade e oportunidades de igualdade de gêneros dentro da empresa, sempre com foco em pessoas inovadoras que se destaquem no mercado de trabalho”, disse.

O prefeito Aguilar Junior parabenizou os formandos e principalmente as mulheres formadas, onde cada vez mais têm se destacado em atividades teoricamente realizadas por homens. “Poder participar deste evento é mais uma oportunidade de capacitar e preparar à população para o mercado de trabalho”, ressaltou.

Prefeitura de Caraguatatuba e EDP formam 16 alunos da Escola de Eletricista - Foto: Divulgação/PMC

Operação Verão

Na ocasião, a EDP lançou a Operação Verão 2019/2020 reforçando o efetivo para situações de emergência, para minimizar o impacto do clima ao fornecimento de energia. Também apresentaram alguns equipamentos utilizados, como o drone SIAD-AERO e o tomógrafo ecológico.

Exclusivamente para o atendimento do Litoral (Caraguatatuba e São Sebastião), haverá uma subestação móvel de energia disponível em caso de emergência de grande proporção, além de equipes de campo estrategicamente posicionadas em nove praias, diminuindo o tempo de deslocamento dos veículos na região.

Estiveram presentes na cerimônia, o presidente da Câmara de Caraguatatuba, Francisco Carlos Marcelino (Carlinhos da Farmácia); a presidente do Fundo Social de Caraguatatuba, Samara Aguilar; o vereador, Osvaldo Pimenta Mello Neto (China); Capitão PM Daniel – 20º BPMI; Tenente Godoy da Polícia Rodoviária; Capitão PM Igor Hiasa da Polícia Ambiental; a coordenadora do Senai, Ana Lucia Cursino; representante do Climatempo, Filipe Pungirum; funcionários da EDP; equipes da Defesa Civil de Caraguatatuba e São Sebastião; gerente da Sabesp, Pedro Veiga; presidente da Associação Comercial, Savio Luiz dos Santos; secretários municipais e o presidente do Caraguaprev, Pedro Ivo.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.