• Fonte: Uol

Presépio com Jesus engaiolado causa grande polêmica e imagens viralizam nas redes sociais

Pastora compartilhou uma foto mostrando um presépio onde a Sagrada Família aparece dentro de gaiolas e os três estão separados por arame farpado, sendo que esta seria a realidade de muitos imigrantes na fronteira do México com os Estados Unidos.

Pastora compartilhou uma foto mostrando um presépio onde a Sagrada Família aparece dentro de gaiolas e os três estão separados por arame farpado, sendo que esta seria a realidade de muitos imigrantes na fronteira do México com os Estados Unidos.

Nesta época de Natal muitas famílias têm o costume de montar o presépio, algumas utilizam imagens maiores, outras menores, tem aquelas que enfeitam com muitas luzes, cada uma faz do seu jeito e de acordo com suas condições financeiras. Só que uma pastora da Igreja Metodista de Claremont na Califórnia, Estados Unidos, resolveu inovar.

Karen Clark Ristine resolveu fazer uma releitura do nascimento de Jesus e compartilhou as fotos em seu perfil no Facebook. As imagens acabaram causando grande polêmica e logo viralizaram nas redes sociais, dividindo opiniões.

Toda esta polêmica é pelo fato de que a pastora compartilhou uma foto mostrando um presépio onde a Sagrada Família aparece dentro de gaiolas e os três estão separados por arame farpado, sendo que esta seria a realidade de muitos imigrantes na fronteira do México com os Estados Unidos.

A pastora fez questão de provocar os internautas questionando na postagem o que aconteceria se essa família buscasse refúgio nos Estados Unidos. A foto logo recebeu milhares de curtidas, comentários e compartilhamentos.

Uns deixaram elogios, outros criticaram, mas pelo visto o objetivo da pastora foi alcançado, pois ela quis justamente fazer esta provocação para que todos pensassem um pouco na questão dos imigrantes.

Muitos seguidores elogiaram a ousadia da pastora e agradeceram pela coragem que ela teve de tocar nesta ‘ferida’. Mas teve quem dissesse que ela não deveria usar passagem bíblica para mostrar sua posição política. Ainda a questionaram se Maria e José quebraram alguma lei quando entraram no Egito.

“Em tempos no nosso país em que famílias de refugiados buscam asilo em nossa fronteira e são separados um do outro contra sua vontade, devemos levar em consideração a mais conhecida família de refugiados no mundo“, diz uma declaração no presépio que tem causado toda esta polêmica.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.