• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Alunas da rede municipal de São Sebastião participam de concurso de redação da Marinha do Brasil

Participaram do concurso dez escolas municipais de ensino fundamental II do 5º ao 9º ano.

Alunas da rede municipal de São Sebastião participam de concurso de redação da Marinha do Brasil - Foto: Divulgação/PMSS

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC) em parceria com a Delegacia da Capitania dos Portos, realizou, na última quinta-feira (12), a cerimônia de entrega de premiação do concurso de redação, com o tema “Os 100 anos da presença da Marinha do Brasil no Litoral Norte de São Paulo”, para os alunos da rede municipal.

Participaram do concurso dez escolas municipais de ensino fundamental II do 5º ao 9º ano: Prof Walfrido Maciel Monteiro, Profª Sebastiana Costa Bittencourt, Cynthia Cliquet Luciano, Prof Nair Ribeiro de Almeida, Profª Patrícia Viviani Santana, Profª Luiza Helena de Barros, Henrique Botelho, Profª Edileusa Brasil Soares de Souza, Profª Maria Francisca Santana de Moura Tavolaro, Prof Antônio Luís Monteiro, sendo um aluno por escola. O critério de escolha do texto produzido foi a partir dos alunos que respeitaram o tema proposto, que continham no máximo 30 linhas e produzido à mão.

Além disso, as três melhores qualificadas ganharam uma medalhada comemorativa em homenagem ao centenário da Marinha do Brasil. Foram premiadas as escolas municipais Profª Edileusa Brasil Soares de Souza, de Maresias, com a aluna Camilly de Sousa Cordeiro, do 9° ano; Profª Patrícia Viviani Santana, da Topolândia, com a aluna Maria Eduarda Soares Batista, do 9º ano, e Henrique Botelho, com a aluna Debora Alves, do 9º ano.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.