• Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Prefeitura de Caraguatatuba instala cabine primária e continua com obras de ampliação de leitos do S

Um dos pedidos feitos pelo Instituto das Pequenas Missionárias, que administra a unidade hospitalar, era a instalação da cabine primária moderna e garantir, sem problemas, o fornecimento de energia no local.

Foto: Divulgação/PMC

A Prefeitura de Caraguatatuba continua com as obras de ampliação de 54 leitos hospitalares na Casa de Saúde Stella Maris.

A empresa contratada realiza obras do estacionamento, drenagem e a rampa de acesso nos espaços internos da unidade hospitalar.

Além disso, um dos pedidos feitos pelo Instituto das Pequenas Missionárias, que administra a unidade hospitalar, era a instalação da cabine primária moderna e garantir, sem problemas, o fornecimento de energia no local.

A Prefeitura, por meio da empresa terceirizada, está finalizando a instalação do equipamento em um espaço específico que vai receber geradores. A cabine primária é de extrema importância para que haja a distribuição correta de energia e também para garantir economia tanto financeira quanto de recursos elétricos.

Com investimento de R$ 14 milhões, o prédio ganhará também leitos de urgência, emergência e observação, além de espaço médico, enfermarias, espaço de isolamento, sala de preparo, farmácia, posto de enfermagem, cozinha hospitalar, câmaras frias, além de consultórios, recepção, sala de espera, sala de inalação, sala de medicação, área de maca, espaço Samu, banheiros acessíveis, rampas, estacionamentos, paisagismo e guarita nova.

A Casa de Saúde Stella Maris possui hoje 157 leitos, sendo 116 para pacientes SUS e 41 para convênios particulares.

A Prefeitura de Caraguatatuba destaca, ainda, que estão em andamento mais duas outras obras na Casa de Saúde Stella Maris, com recursos estaduais e federais. Trata-se de mais 10 leitos de psiquiatria e um novo Ambulatório.

Com todos os empreendimentos, a Santa Casa passará de 157 para 221 leitos hospitalares no município para atendimento de média e alta complexidade.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.