• Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Campanha “Bota Fora” de dezembro encerra nesta quinta-feira

A ação teve início no dia 3 e encerra dia 19 de dezembro.

Foto: Divulgação/PMI

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, realiza a ação de limpeza nos bairros da cidade com a campanha “Bota Fora”, ligada ao programa de mutirão “IlhaMaisBela”. No mês de dezembro, o programa finaliza na próxima quinta-feira (19).

A ação contínua oferece à população a oportunidade de colocar em frente de suas residências os chamados entulhos volumosos, como eletrodomésticos que não funcionam, móveis, pneus e garrafas para serem recolhidos.

O cronograma de coleta contém os dias relacionados para que os moradores descartem tudo que não usam mais para que, no dia seguinte, a partir das 7h, o caminhão recolha os materiais.

A pasta responsável explica que esse tipo de resíduo, acumulado ou descartado de forma irregular, principalmente em período de chuvas, torna-se propício à proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de arboviroses como a Dengue, Zika Vírus, Chikungunya e Febre Amarela Urbana. Assim, a ação “Bota Fora”, além de combater o descarte de forma incorreta, auxilia no controle de doenças.

Confira o cronograma completo de dezembro

16/12 – Sul – Frades, Borrifos, Taubaté (Rodamonte), São Pedro, Veloso, Curral

17/12 – Sul – Bexiga (parte de baixo e parte de cima)

18/12 – Sul – Praia Grande, Julião, Feiticeira

19/12 – Sul – Portinho, Ilhote, Rua Barra Velha e Rua Sergipe

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.