- G1 Vale do Paraíba e Região
Deck que cedeu e causou morte de grávida em queda estava deteriorado pela maresia
Informação consta no boletim de ocorrência registrado sobre o caso, que é investigado pela Polícia Civil. Casal caiu de uma altura de quase 10 metros em apartamento de veraneio de São Sebastião. Mulher grávida morreu e marido dela ficou ferido, mas já recebeu alta do hospital.

O deck que cedeu e provocou a morte de uma grávida em uma queda de dez metros estava deteriorado pela maresia. O caso ocorreu neste sábado em um apartamento de veraneio, localizado dentro de um condomínio em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo.
O acidente aconteceu neste sábado (14) na Costa Sul da cidade, onde o casal passaria o fim de semana. Flávia de Souza, de 33 anos, e Marcelo Martins, de 35, estavam apoiados no deck para tirar fotos com a praia ao fundo, quando a estrutura cedeu e eles caíram nas pedras.
O casal foi socorrido e encaminhado ao pronto-socorro do Centro, mas a mulher não resistiu aos ferimentos. O homem já havia recebido alta do hospital neste domingo.
No registro da ocorrência, a polícia constatou que o deck estava danificado. O caso foi registrado inicialmente como morte suspeita e as circunstâncias estão sendo apuradas pela Polícia Civil. Um inquérito será instaurado para apurar homicídio culposo por omissão.
"Estando a piscina situada com vista para o mar, numa área rochosa, a alguns metros de altura no nível da água, guarnecida por guarda corpo de concreto, do tipo encaixe, bem deteriorado pela ação da maresia, eis que algumas partes já estão com as ferragens à mostra, sendo que um dos módulos do guarda corpo estava caído nas pedras", diz trecho.

A grávida morta era professora de educação infantil e esperava segunda filha, que se chamaria Ana Clara. Ela já era mãe de um menino de nove anos.
O corpo de Flávia foi velado e sepultado neste domingo (15) no Memorial Jardim Santo André, no ABC Paulista.
Outro lado
Por telefone, o advogado dos proprietários do condomínio, Roberto Abrantes, disse que estão em contato com a família das vítimas prestando o apoio necessário e que vão esperar o resultado da perícia para se pronunciar sobre o caso.
