• G1 Sul do Rio e Costa Verde

Pacientes flagram rato andando por UPA de Angra dos Reis

Caso aconteceu na unidade de saúde no bairro Japuíba. Segundo testemunhas, o pai de uma criança que aguardava ser atendida matou o animal.

Rato foi flagrado na UPA de Angra dos Reis — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Pacientes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro, flagraram um rato andando pela unidade médica. O caso aconteceu no domingo (15) no bairro Japuíba.

Uma moradora que preferiu não se identificar enviou vídeos para o WhatsApp da TV Rio Sul, onde é possível ver o animal dentro de uma tubulação ao lado do aparelho de ar condicionado.

De acordo com a moradora, o bicho foi morto pela pai de uma criança que aguardava ser atendida.

A prefeitura de Angra dos Reis informou que a UPA Infantil Agda Maria tem todo o seu entorno formado por terrenos baldios. Disse ainda que em função disso, a desratização é feita rotineiramente na unidade e que a última foi realizada no dia 7 de novembro.

A prefeitura também informou que está programada uma nova ação ainda nesta semana e que além da desratização, a unidade é higienizada de acordo com o padrão preconizado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) todos os dias.

A produção do RJ1 entrou em contato com a Secretaria de Saúde do Estado, mas até a publicação desta reportagem não obteve retorno.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.