top of page
  • Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Turistas com Passaporte das Trilhas do Estado de São Paulo escolhem São Sebastião como primeiro dest

No Passaporte das Trilhas do Estado de São Paulo as pessoas podem ir ganhando um carimbo novo nas páginas, na medida em que conhecem as belezas naturais paulistas.

Turistas com Passaporte das Trilhas do Estado de São Paulo escolhem São Sebastião como primeiro destino - Foto: Divulgação/PMSS

O Centro de Informações Turísticas da Rua da Praia (CIT), recebeu, na manhã desta sexta-feira (10), uma família de turistas vindos da cidade de Piracicaba, localizada no interior de Estado de São Paulo.

A família retirou o Passaporte das Trilhas do Estado de São Paulo, projeto realizado pela Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente e Fundação Florestal, que tem o intuito de servir como um passaporte de viagem, no qual as pessoas podem ir ganhando um carimbo novo nas páginas, na medida em que conhecem as belezas naturais paulistas, e essa família optou pelo primeiro destino da viagem ser São Sebastião.

Na região turística Litoral Norte Paulista, dentre as 22 trilhas em 18 Áreas Naturais Protegidas selecionadas pelo guia do passaporte, um dos pontos turísticos para visitação é o Sítio Arqueológico do Bairro São Francisco, que despertou o interesse na família.

Em meio a Mata Atlântica, com vista para o canal de São Sebastião, o Sítio Arqueológico é parte do patrimônio cultural da cidade, que tem uma rica história de aproximadamente 200 anos. Hoje, quem visita o local encontra ruínas de uma antiga fazenda de escravos e de uma antiga capela, além de paredes, escadarias, aquedutos, canaletas, fornos e fragmentos de cerâmicas e porcelanas.

Para conhecer o Sítio Arqueológico, é necessário entrar em contato com Secretaria Municipal de Turismo, pelo telefone (12) 3892-2620.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

bottom of page