- G1 Vale do Paraíba e Região
Ônibus do transporte público tem princípio de incêndio em São Sebastião
Veículo fazia trajeto da linha Centro-Boracéia, quando rodas travaram e começaram a pegar fogo. O incêndio foi contido e os 15 passageiros que estavam no coletivo saíram sem ferimentos.

Um princípio de incêndio em um ônibus do transporte coletivo de São Sebastião assustou passageiros na tarde desta quarta-feira (15). O registro viralizou nas redes sociais. De acordo com a prefeitura, havia 15 passageiros no coletivo e ninguém ficou ferido.
O ônibus fazia a linha do Centro-Boracéia quando as chamas começaram. A roda traseira do veículo teria travado e, em seguida, teve início o fogo. O motorista conteve a chama, mas a quantidade de fumaça chamou a atenção de quem passava pelo local.
De acordo com a prefeitura, uma falha mecânica travou as rodas traseiras que, em contato com a alta temperatura do tambor do veículo, pegou fogo. Todos os 15 passageiros conseguiram sair do coletivo de forma segura. A gestão ainda informou que cobrou uma apuração do caso da empresa.
Em nota, a Ecobus confirmou o princípio de incêndio causado por uma falha mecânica e que apura as causas. Segundo a empresa, o veículo está com as revisões em dia e passou por duas revisões entre os dias 6 e 15 de janeiro.