• Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela cria questionário online sobre a mobilidade urbana na cidade

O mesmo questionário será aplicado nas ruas da cidade, visando ouvir diversos representantes da população, moradores e turistas.

Foto: Divulgação/PMI

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo criou um questionário online, com objetivo de ouvir a população sobre a melhoria da mobilidade urbana no município.

A mobilidade urbana é a condição em que se realizam os deslocamentos de pessoas e cargas no espaço urbano, por meio de diversos modos de deslocamento ou serviços de transporte, realizados nas infraestruturas da cidade. O conceito de mobilidade inclui todos os motivos de deslocamento, envolvendo mais do que apenas casa e trabalho ou escola.

A Prefeitura juntamente com a TcUrbes Mobilidade e Projetos Urbanos, está elaborando o Plano Municipal de Mobilidade Urbana, que visa orientar as prioridades de ações e investimentos na melhoria da circulação de pedestres, bicicletas, transporte público e veículos em geral.

Para isso, é importante conhecermos aqueles que residem ou frequentam a cidade, e que têm conhecimento das dificuldades da mobilidade urbana.

O formulário estará à disposição para preenchimento até o dia 30 de janeiro de 2020, o tempo médio para responder o questionário de 7 minutos.

O mesmo questionário será aplicado nas ruas da cidade, visando ouvir diversos representantes da população, moradores e turistas.

As alternativas aqui apresentadas não terão caráter conclusivo. Elas serão incorporadas aos demais estudos e análises que estão sendo elaborados, e também discutidas em oficina participativa, a fim de traçar junto a população o diagnóstico e as perspectivas referentes à mobilidade.

Para preencher o formulário com os seus dados e informações solicitadas e contribuir com o futuro da mobilidade urbana no arquipélago, acesse o link http://bit.ly/questOD.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.