• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Prefeitura de São Sebastião valoriza artistas locais no Festival de Verão

Como tradição, as bandas e cantores sebastianenses se apresentam e integram a programação do festival, seja fazendo os shows de abertura ou se apresentando como a atração principal da noite, desfrutando das mesmas condições técnicas, de iluminação e som que os artistas conhecidos nacionalmente fazem uso.

Foto: Divulgação/PMSS

A Prefeitura de São Sebastião tem investido fortemente na cultura e valorizado os talentos locais, principalmente durante o Festival de Verão, que acontece nas praias de Maresias e Boiçucanga e também no Centro Histórico. No total, mais de 35 artistas e bandas da cidade sobem ao palco somente neste evento.

Como tradição, as bandas e cantores sebastianenses se apresentam e integram a programação do festival, seja fazendo os shows de abertura ou se apresentando como a atração principal da noite, desfrutando das mesmas condições técnicas, de iluminação e som que os artistas conhecidos nacionalmente fazem uso.

O vocalista da banda local DNA ZERO12, Ricardo Biddino, ressaltou a valorização e o respeito da atual gestão com os artistas da cidade. “Agradecemos demais o apoio que tivemos aqui em São Sebastião nos últimos três anos. A valorização do nosso trabalho como banda faz com que cheguemos com nossas vozes em todo o litoral norte paulista. O sentimento é de gratidão.”, disse.

Para o trio Farofa de Rôs, a experiência de ser valorizado como músico e artista local/caiçara é de extrema relevância no tocante ao pertencimento territorial. “É diferente o sentimento quando se canta em sua terra. Além de fortalecer o turismo cultural, nos sentimos valorizados como artistas e como atores sociais no lugar de pertencer ao território, e desta maneira poder levar as vozes caiçaras e locais através desta arte. Nossas apresentações visam o resgate de manifestações musicais e artísticas de nossa cultura e propõe o pertencimento por meio da sensibilização e memória afetiva.”.

A cantora caiçara Ro Cabelini ressaltou a estrutura e os equipamentos oferecidos aos artistas no festival. “Eu não poderia descrever em palavras a honra que eu sinto de ter feito parte desse projeto. É de suma importância enfatizar a oportunidade dada aos artistas locais, potencializando e impulsionando os talentos de São Sebastião. A ampla estrutura do festival nos ofereceu um belo palco e um extraordinário design artístico, complementado com uma maravilhosa equipe técnica. Sou muito grata à oportunidade dada pela prefeitura e ao apoio da Fundass.”, disse.

Realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) e da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna (Fundass), com patrocínio da Amstel, o Festival de Verão de São Sebastião segue com shows até o mês de fevereiro, de Costa Sul a Norte do município.

Confira a programação completa:

Festival de Verão (Rua da Praia) Festival de Verão (Boiçucanga)

Festival de Verão (Maresias)

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.