• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Assinado decreto que autoriza desapropriação de terreno para construção de casas populares em São Se

Área localizada em Barequeçaba tem aproximadamente 2.500 metros quadrados. Imóveis serão destinados às famílias que tiveram que deixar suas casas devido ao risco de desabamento, ocasionado pelas fortes chuvas em maio de 2.019.

Assinado decreto que autoriza desapropriação de terreno para construção de casas populares em São Sebastião - Foto: Divulgação/PMSS

A Prefeitura de São Sebastião assinou na última sexta-feira (17) um decreto que autoriza a desapropriação de uma área de aproximadamente 2.500 metros quadrados para a construção de casas populares em Barequeçaba, na região central do município.

As unidades habitacionais serão destinadas às famílias que tiveram que deixar suas casas, devido ao risco de desabamento dos imóveis, após as fortes chuvas que castigaram a cidade, em maio do ano passado.

Nesta nova etapa da desapropriação, a Secretaria de Assuntos Jurídicos (SAJUR), vai propor uma ação judicial para a concretização da desapropriação do terreno e após o trâmite as obras devem ser iniciadas.

Conforme compromisso firmado entre o prefeito e os moradores, o terreno proposto para desapropriação fica na Rua Amália Maria de Jesus, em Barequeçaba.

No momento, algumas famílias estão em casas do conjunto habitacional “São Sebastião F”, no bairro do Jaraguá, enquanto outras, estão recebendo Aluguel Social.

O prefeito Felipe Augusto comemorou a assinatura do decreto. “Essa é uma conquista para as famílias. Sabemos o quanto é importante a moradia para o ser humano e estamos fazendo de tudo para dar todo o apoio necessário para essas famílias. Nosso objetivo sempre foi que as famílias continuassem em Barequeçaba e vamos conseguir concretizar essa promessa. Agora é questão de tempo para que as novas casas sejam construídas”, comentou.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.