top of page
  • Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Vala no Perequê e Tarumãs, em Caraguá, recebe diversos trabalhos de prevenção contra enchentes

Além do desassoreamento também são realizados a roçada e limpeza mecanizada do entorno da vala.

Vala no Perequê e Tarumãs, em Caraguá,  recebe diversos trabalhos de prevenção contra enchentes - Foto: Divulgação/PMC

A Prefeitura de Caraguatatuba continua realizando serviços de prevenção contra enchentes em toda a cidade. Diversos trabalhos são realizados na vala de drenagem da Rua Alta Tensão, que dá vazão as águas dos bairros Perequê-Mirim e Tarumãs, localizados na Região Sul da cidade.

A equipe Regional Sul da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) trabalha com uma escavadeira hidráulica para fazer o desassoreamento da vala, assim ela terá maior capacidade e vazão de águas das chuvas, consequentemente evitando alagamentos.

Além do desassoreamento também são realizados a roçada e limpeza mecanizada do entorno da vala. Um caminhão realiza a retirada dos resíduos provenientes do desassoreamento e a Operação Bota-Fora também está em ação recolhendo entulho, lixo domiciliar e inservíveis despejados pelos munícipes nas margens da vala.

Porém a Prefeitura de Caraguatatuba orienta aos munícipes a não realizarem esse descarte, pois objetos descartados incorretamente também são outra causa de alagamentos. Durante as chuvas fortes esses resíduos são arrastados pela chuva entupindo as valas de drenagem nos bairros.

Aproximadamente 2 km da vala de drenagem receberão os serviços da Prefeitura. Segundo a previsão até o final do mês de janeiro, todos os trabalhos serão concluídos.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

bottom of page