• João Mota, G1

Em visita a Ubatuba, Filipe Toledo destaca treinos intensos para o CT e mira evolução em 2020

Quarto colocado no Circuito Mundial de 2019, surfista se prepara para nova temporada.

Filipe Toledo na inauguração de loja em Ubatuba — Foto: Fabio Maradei/FMA Notícias

Em meio à preparação para a disputa do Circuito Mundial de Surfe 2020, o surfista Filipe Toledo esteve em Ubatuba-SP nesta sexta-feira, 31, para inaugurar uma loja dele e prestigiar um campeonato para surfistas de até 14 anos na Praia Grande.

Natural do município do Litoral Norte de São Paulo, Filipinho comemorou a volta à cidade natal e a boa recepção dos pequenos surfistas. Esse clima, segundo ele, ajuda na preparação para o CT. A primeira etapa será em março, na Austrália.

– Tive a oportunidade de brigar pelo título no ano passado. Neste ano, a expectativa é muito boa. Estou me sentindo muito bem, os treinamentos têm sido intensos. Vai ser um ano muito bom, se Deus quiser – destacou.

Filipe Toledo foi o quarto colocado no Circuito Mundial de 2019 — Foto: Divulgação WSL

– A gente sempre busca evolução em todos os anos. Querendo ou não, este é mais um ano de evolução para mim. Tenho dado o meu máximo em tentar ser o melhor em todas as áreas da minha vida. Momentos assim recarregam a energia para chegar lá 100% e quebrar tudo – acrescentou.

No Circuito Mundial de 2019, Filipinho chegou à última etapa com chances de título. Porém, acabou na quarta colocação do ranking. Como ficou atrás de Ítalo Ferreira, campeão, e Gabriel Medina, segundo colocado, o surfista não garantiu uma vaga nas Olimpíadas de Tóquio. Apesar de estar fora da disputa, está feliz com a entrada da modalidade nos Jogos Olímpicos de 2020.

– A torcida é para os dois. É muito bom ver o Brasil lá, bom poder ver o esporte nas Olimpíadas. Vou estar torcendo muito pelos dois, que vença o melhor – afirmou.

Filipe Toledo e o avô, João Maria — Foto: Fabio Maradei/FMA Notícias

Filipe Toledo cumprimenta Pedro Henrique, vencedor da categoria sub-12 do campeonato de surfe em Ubatuba — Foto: Fabio Maradei/FMA Notícias

Posts Relacionados

Ver tudo
[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.