• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Prefeitura de São Sebastião e SENAI elaboram novas estratégias para fomentar empregabilidade no muni

As estratégias visam fomentar a empregabilidade dos candidatos cadastrados pelo Departamento de Trabalho e Emprego, que irá promover cursos rápidos para atualização do currículo dos interessados.

Prefeitura de São Sebastião e SENAI elaboram novas estratégias para fomentar empregabilidade no município - Foto: Divulgação/PMSS

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), Departamento de Trabalho e Emprego e o Centro Integrado Profissionalizante (CIP), recebeu no último dia (28), a assistente de apoio técnico, Denise Moscato e a coordenadora de relacionamento com a indústria, Ana Lúcia Cursino, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). A reunião teve como intuito, o alinhamento das ações de cursos voltados ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

As estratégias visam fomentar a empregabilidade dos candidatos cadastrados pelo Departamento de Trabalho e Emprego, que irá promover cursos rápidos para atualização do currículo dos interessados. “Atualmente recebemos muitos candidatos, porém percebemos a necessidade de atualizar os currículos, e estes cursos servirão para elevar a auto-estima, bem como preparar o candidato para vagas de emprego”, afirmou Afonso do Vale, diretor do PAT.

Os cursos rápidos começam em março e terão certificação SENAI. A atual gestão municipal está empenhada na inserção de jovens e adultos no mercado de trabalho e dentro do planejamento do PAT, esta é uma das linhas de investimento, que articulando com instituições de ensino, associações e secretarias, tendem a levar conhecimento, tanto para os empresários, quanto para os que buscam uma oportunidade profissional.

Os cursos do CIP têm como objetivo, a reformulação do planejamento de 2020, atendendo as novas diretrizes da SEDES, em que CIP, Centro de Referência Assistencial (CRAS) e PAT visam juntos novos cursos que estimulem empreendedorismo e garantam maior empregabilidade. O novo formato, o Centro Integrado Profissionalizante ganha mais força entre o empresariado local, entidades e comunidade.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.