• G1 Vale do Paraíba e Região

Casa atingida por árvore durante chuva terá que ser demolida em São Sebastião

Decisão foi tomada após avaliação da Defesa Civil, que condenou o imóvel. No local, é possível identificar que a geladeira ficou prensada por uma parede. Nenhum morador se feriu.

Casa atingida por árvore durante chuva terá que ser demolida em São Sebastião — Foto: Reprodução/ TV Vanguarda

Dois dias após as fortes chuvas que atingiram São Sebastião, os moradores ainda contabilizam os prejuízos. A casa de uma família no bairro Boiçucanga, que foi atingida por uma árvore, terá que ser demolida.

A decisão foi tomada após avaliação da Defesa Civil, que condenou o imóvel. No local, é possível identificar que a geladeira ficou prensada por uma parede. Nenhum morador se feriu.

“Nós estávamos cozinhando, quando ouvimos um barulho. Viemos para fora e vimos que a árvore tinha caído na laje, vimos todo o estrago”, contou a moradora Kátia Camargo. “Infelizmente é uma coisa da natureza, mas a casa não importa, o que importa é a vida. O resto a gente conquista de novo”, complementou.

Os moradores perderam todos os móveis e precisaram sair da residência. Eles fazem parte das 11 famílias que ficaram desabrigadas após as chuvas e que estão recebendo um aluguel social da prefeitura.

Em Caraguatatuba, moradores também contabilizam estragos causados pelas chuvas.

Casa atingida por árvore durante chuva terá que ser demolida em São Sebastião; cômodo atingido ficou destruído — Foto: Reprodução/ TV Vanguarda

Risco

Segundo a Defesa Civil, mesmo não chovendo nas últimas 24 horas, é preciso ter cautela, pois há risco de novos deslizamentos.

“Enquanto o solo estiver carregado e estivermos com o acumulado de chuva acima de 100 milímetros, ainda há risco de novos deslizamentos”, afirmou Wagner Barroso, chefe do órgão.

A orientação é para que moradores de áreas de risco observem os barrancos no entorno das residências para verificar se há alguma movimentação ou mudança no solo. Se houver, os moradores precisam sair de casa imediatamente e acionar a Defesa Civil para vistoria.

Já para quem mora em áreas que costumam alagar com as chuvas, a recomendação é para que os moradores não tentem atravessar enchentes.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.