• Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Ilhabela assina termo de cooperação com o Sebrae

Ilhabela é uma das 20 cidades do estado que vão receber o programa de Desenvolvimento Econômico Local (PDL).

Ilhabela assina termo de cooperação com o Sebrae - Foto: Divulgação/PMI

A prefeita de Ilhabela, Maria das Graças Ferreira, a Gracinha, assinou na quarta-feira (5), no auditório do Paço Municipal um termo de cooperação com o Sebrae, autorizando o programa de Desenvolvimento Econômico Local (PDL), voltado a fomentar atividades de geração de emprego e renda e cadeias produtivas, contribuir para o desenvolvimento local do município.

Ilhabela é uma das 20 cidades do estado que vão receber o programa completo desenvolvimento local (PDL) do Sebrae. Onde irá oferecer hoje 4 linhas de formação: alimentação, artesanato, comércio varejista e hospedagem, disponibilizando 30 vagas para cada linha. “A nossa Administração tem efetivamente colocado em prática tudo que deve ser feito, como desenvolver a economia local, capacitar os moradores, para que possamos ter jovens empreendedores e investindo na capacitação, desenvolvimento e empreendedorismo local. Isso me deixa muito feliz, pois assim garantimos um futuro ainda melhor para todos”, ressaltou a prefeita.

Jardel Busarello, gerente regional do Sebrae-SP, enalteceu a importância desse novo passo. “Em nome do Sebrae, agradecemos a administração por ter entendido a nossa proposta, juntamente com a Secretaria de Turismo, que nos recebeu na Ilhabela e acreditando em nossa proposta, tanto quanto a Secretaria de Educação, que se interligou as nossas ações, com a educação empreendedora com jovens da rede municipal”.

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Bianca Colepicolo, o termo irá integrar as ações da pasta. “Os cursos de capacitação e qualificação, são importantes para os nossos munícipes, com eles garantimos a qualidade da mão de obra local, além de contribuir com a geração de emprego e renda”.

Ilhabela Empreendedora

A reunião, contou também com a prestação de contas, do programa “Ilhabela Empreendedora”.

A ação visou a transparência às ações da pasta, com o tema “Ilhabela conta com você” para apostar na capacitação e participação dos comerciantes e prestadores de serviços em aumento ainda maior nas vendas e divulgação de Ilhabela. Na ocasião, também dou apresentado, o plano de comunicação para 2020.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.