• Fonte: Prefeitura de Ilhabela

1ª Festival da Lula foi sucesso em Ilhabela

Venda de pratos à base do fruto do mar e shows musicais marcaram o evento.

1ª Festival da Lula foi sucesso em Ilhabela - Foto: Divulgação/PMI

A 1ª edição do Festival da Lula foi um grande sucesso! Realizado neste último final de semana, na antiga Salga, região Norte do arquipélago, o evento gastronômico contou com muita música boa e saborosos pratos à base da lula, efetivando a abertura dos eventos gastronômicos de 2020, realizado pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo.

Para a prefeita Maria das Graças Ferreira, a Gracinha, a 1ª edição do Festival da Lula foi uma vitória dos comerciantes da região. “Além desse festival, teremos outros quatro e cada um deles é realizado em uma região da cidade, movimentando o comércio do entorno, gerando renda, além disso, uma opção de lazer e entretenimento para diversos bairros da cidade. Agora os comerciantes e moradores da região Norte também contam com essa opção”, declarou a prefeita.

Pensando na mobilidade e em facilitar o acesso ao local, foi disponibilizado transfer gratuito da Pedra do Sino até a Salga. Com estacionamento particular localizado na Pedra do Sino, com valor promocional de R$10,00. “Buscamos alternativas, para que todos pudessem comparecer a esse evento e evitando transtornos no deslocamento da população e dos turistas”, explicou a prefeita.

O 1º Festival da Lula contou com a comercialização de pratos à base desse apreciado fruto do mar. “Esse evento foi uma parceria com os comerciantes da região Norte, mas todos os restaurantes podem participar dos festivais gastronômicos do ano, realizando o cadastramento para participar dos festivais, levando entretenimento e movimentando a economia do arquipélago”, ressaltou a secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Bianca Colepicolo.

Os restaurantes participantes do 1º Festival da Lula, comercializarão os pratos cadastrados durante todo o mês. As delicias podem ser saboreadas nos restaurantes: Kanoa (Lula à provençal); Nova Iorqui (Sequência de lula: à provençal, dorê, vinagrete e lula à baiana); Barba Frutos do Mar (Lula a dorê – lula frita na farinha e lula alho e óleo) e Viana (Lula Salteada com ximeji).

Cadastramento de restaurantes

Os restaurantes que desejam participar dos próximos festivais gastronômicos, poderão efetuar o cadastro pelo link https://bit.ly/2FT6R9O.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.