• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Parceria entre prefeitura e OAB leva noções de Direito e Cidadania a escolas municipais de São Sebas


Parceria entre prefeitura e OAB leva noções de Direito e Cidadania a escolas municipais de São Sebastião - Foto: Divulgação/PMSS

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC) em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – 136ª Subseção da de São Sebastião, realizou na última quinta-feira (14), a primeira reunião de planejamento do projeto ‘Jovens em Ação’ envolvendo o início das atividades do ‘OAB Vai à Escola’, projeto que tem como objetivo levar aos alunos noções de Direito e Cidadania.

Participou da reunião o coordenador do projeto ‘Jovens em Ação’, Rafael Romero, a presidente da 136ª Subseção OAB, a advogada Jaqueline Rodrigues Santana, acompanhada dos advogados Arthur de Matos Beolchi e Cláudia dos Santos Armstrong Cantanhede.

O intuito da parceria é promover palestras nas escolas com a coordenação da OAB, abrangendo inicialmente, neste primeiro semestre, 10 escolas integradas ao Jovens em Ação, tendo como público-alvo alunos do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), da rede municipal de ensino. Já no segundo semestre a iniciativa promoverá palestras voltadas à comunidade.

Para o coordenador do projeto Jovens em Ação, Rafael Romero, toda parceria é bem-vinda podendo proporcionar aos alunos novos conhecimentos e experiência. “Será uma parceria muito importante para a Educação, uma vez que a OAB possui profissionais extremamente qualificados, o que certamente possibilitará uma formação mais consciente e participativa entre os nossos alunos. Estamos muito felizes em fazer parte desta iniciativa”, destacou.

O projeto ‘OAB Vai à Escola’ tem como objetivo fomentar a discussão nas escolas sobre as noções básicas de cidadania e direitos fundamentais, além de levar conhecimento à comunidade escolar por meio de palestras, debates e atividades culturais.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.