• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

São Sebastião firma parceria com o Senac para inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trab

Segundo as secretarias, as ações desenvolvidas são para realizar a igualdade de oportunidades, ao oferecer suporte na elaboração de currículos, capacitação a empresas e instituições, e a realização de fóruns inclusivos anualmente para empresários.

São Sebastião firma parceria com o Senac para inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho - Foto: Divulgação/PMSS

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), através do Departamento de Empregabilidade, Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), em parceria com a Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI) realizou reunião na última quinta-feira (13), em São José dos Campos, com o Gerente do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), Paulo Rezende, e com, o Executivo de Contas, Antônio Souza Lima Neto para firmar parceria de inclusão das pessoas com deficiência (PcDs) ao mercado de trabalho.

Segundo as secretarias, as ações desenvolvidas são para realizar a igualdade de oportunidades, ao oferecer suporte na elaboração de currículos, capacitação a empresas e instituições, e a realização de fóruns inclusivos anualmente para empresários. Está em fase de elaboração, uma cartilha de como lidar com cada deficiência, entre outras. Em 2019 foram incluídas dezesseis pessoas com deficiência ao mercado de trabalho.

O SENAC recebeu prêmio da Organização das Nações Unidas (ONU), sendo referência em empregabilidade a PcDs. Para tanto, com o intuito de ampliar e potencializar o programa, as equipes da SEDES e SEPEDI, juntamente ao SENAC irão oferecer oficinas gratuitas aos servidores públicos municipais e aos empresários sobre gestão de pessoas, principalmente com foco na diversidade e inclusão profissional entre pessoas com deficiência e idosos, além de outros projetos que estão em andamento.

Os interessados em obter mais orientações devem procurar a SEPEDI, localizada na Avenida Guarda Mor Lobo Viana, 812, bairro Porto Grande. Telefone: (12) 3892-2669.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.