• G1 Sul do Rio e Costa Verde

Trânsito em Angra dos Reis entra em esquema especial por causa do carnaval

Veja quais ruas serão fechadas durante os dias de folia. Mudanças passam a valer a sempre a partir das 18h e têm início nesta quarta-feira (19).

Alterações passam a valer a partir de quarta-feira — Foto: Divulgação Prefeitura de Angra dos Reis

O trânsito em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro, terá mudanças por causa do carnaval. As alterações começam a valer a partir desta quarta-feira (19) e vão até terça-feira (25). Durante todos os dias, o esquema especial passa a funcionar a partir das 18h.

No Centro da cidade, onde é esperada a maior concentração de foliões, o trecho da Avenida Raul Pompéia será fechado da esquina com a Rua Coronel Carvalho até a Rua do Comércio. O trajeto da Rua do Comércio entre a Praça General Osório (Praça do Carmo) e a Praça da Matriz também será interrompido.

Também no Centro, o estacionamento de veículos será proibido em quatro pontos a partir das 18h:

  • No trecho entre a Rua Coronel Carvalho e a Rua do Comércio

  • No início da Rua do Comércio, em frente à Praça General Osório

  • Na Rua Coronel Carvalho, da Rua Pereira Peixoto até a Avenida Raul Pompéia (nos dois sentidos)

  • Ao longo da Rua Honório Lima

Os bairros Monsuaba, Vila Histórica de Mambucaba e Parque Mambucaba também terão algumas ruas fechadas durante os dias de folia.

As mudanças no trânsito também vão afetar o transporte público. Os ônibus "via Morro da Cruz" deixarão de passar pela Avenida Raul Pompéia, no Centro, e vão utilizar um caminho alternativo pela Rua Manoel do Rosário, atrás da Santa Casa.

Segundo a Superintendência de Transporte e Trânsito do município, o objetivo é tentar amenizar a lentidão no trânsito enquanto os foliões estiverem ocupando as ruas durante a passagem dos blocos.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.