top of page
  • Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Prefeitura de São Sebastião promove capacitação para profissionais da saúde sobre o Coronavírus

A ação foi realizada para os enfermeiros e médicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), para as equipes de porta de entrada do Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS), e do Pronto Atendimento (PA) de Boiçucanga.

Prefeitura de São Sebastião promove capacitação para profissionais da saúde sobre o Coronavírus - Foto: Divulgação/PMSS

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), realizou uma capacitação e orientação para profissionais da rede de saúde, sobre a adoção de medidas preventivas contra o novo coronavírus (nCoV).

A ação foi realizada para os enfermeiros e médicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), para as equipes de porta de entrada do Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS), e do Pronto Atendimento (PA) de Boiçucanga.

A capacitação, ministrada pela equipe de controle de infeção hospitalar, abordou o surgimento do vírus; o modo de transmissão; os procedimentos para o diagnóstico; além de orientações a respeito do fluxo de notificação para a investigação e isolamento, em casos suspeitos do vírus.

Monitoramento

O Ministério da Saúde afirmou na última quarta-feira (26) que está comprovado o primeiro caso positivo de coronavírus no Brasil. Em São Sebastião, a Vigilância Epidemiológica monitora a situação através dos Boletins Epidemiológicos emitidos diariamente pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.

Além disso, a Vigilância em Saúde do município já encaminhou às unidades de saúde da cidade uma ‘Nota Informativa’ com recomendações para que os profissionais adotem medidas preventivas, seguindo orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS).

A Prefeitura ressalta que a vigilância do novo coronavírus, assim como de qualquer outra doença transmissível, nos pontos de entrada dos portos, aeroportos e fronteiras é de responsabilidade da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), entretanto, adota todas as medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde para notificação de casos suspeitos da doença. Para dúvidas e esclarecimentos, entre em contato com a Vigilância Epidemiológica pelo telefone (12) 3891-3404.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

bottom of page