• Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

UPA Sul já promoveu mais de 3 mil atendidos desde a inauguração e pacientes elogiam, em Caraguá

Desde sua inauguração, no dia 19 de fevereiro, até esta segunda-feira (02/03), a UPA Sul já realizou cerca de 3,3 mil atendimentos, divididos nos serviços de clínica médica, emergências e pediatria.

UPA Sul já promoveu mais de 3 mil atendidos desde a inauguração e pacientes elogiam, em Caraguá - Foto: Divulgação/PMC

Desde o dia 19 de fevereiro, a Região Sul de Caraguatatuba ganhou uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas.

Dentro do consultório 1, climatizado e arejado, os irmãos Zion, 8 anos, e Layla Ribeiro, 9 anos, estavam sentados ao lado da mãe, que aguardava atenta o diagnóstico médico com o raio-x e os resultados dos exames, realizados na própria unidade para receber medicação.

“Zion não tem hora para ficar doente, pois ele tem asma e faz tratamento com alergista. A situação requer muita atenção, agilidade e qualidade no atendimento”, relatou a mãe das crianças, Suelen Ribeiro, de 35 anos, dona de casa e moradora do bairro Perequê-Mirim.

Desta vez, ninguém precisou acordar tão cedo para tomar ônibus e se locomover até uma UPA. “São vários benefícios, o principal deles é a comodidade. Como é perto de casa, eu vim com eles a pé. Se acordar e estiver passando mala gente corre para a UPA”.

Como toda mãe, cautelosa e preocupada com a saúde das crianças, Suelen busca um atendimento de qualidade, atencioso e humanizado e disse que encontrou tudo isso na UPA Sul.

O que todo mundo espera de uma consulta médica? Para Iolanda Quintino de Miranda, de 48 anos, é “ser tratado da melhor maneira possível, receber a medicação, com atenção e cuidado e voltar para casa bem. Foi o que recebemos no atendimento da UPA Sul”.

A mãe, dona Elydia Aparecida de Miranda, de 80 anos, morada no bairro Barranco Alto há quase seis décadas, foi à UPA Sul para receber atendimento após ter se queixado de dores nas articulações do corpo.

Sentada ao lado da mãe, na sala de aplicação de medicamentos, Iolanda contou que “o médico e equipe de enfermagem foram muito cuidadosos e carinhosos no atendimento e na aplicação do medicamento. A UPA Sul está ótima e mais perto. A gente não precisa mais ir até a região central para uma consulta”, pontuou.

Desde sua inauguração, no dia 19 de fevereiro, até esta segunda-feira (02/03), a UPA Sul já realizou cerca de 3,3 mil atendimentos, divididos nos serviços de clínica médica, emergências e pediatria. Somente em consultas pediátricas, a unidade atendeu 746 crianças.

Outro dado importante é a quantidade de atendimentos prestados pela equipe da USB 7A (Unidade de Suporte Básico de Vida) do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), conjugada e inaugurada com a UPA Sul. O número de atendimentos já ultrapassa os 200.

Serviço – A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sul está de portas abertas para atender qualquer pessoa 24 horas. O endereço á Rua José Geraldo Fernandes da Silva Filho, nº 297 – Perequê Mirim.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.