• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Prefeitura de São Sebastião promove Oficina de Comédia no Teatro Municipal

A oficina acontecerá das 14h às 17h, no Teatro Municipal, e é voltada ao público em geral, propondo um treinamento básico do potencial criativo e expressivo, por meio de técnicas corporais de expressão, vocais e de improvisação direcionadas para a comédia.

Prefeitura de São Sebastião promove Oficina de Comédia no Teatro Municipal - Prefeitura  - Foto: Fábio Bouzas/ABC

Nesta sexta-feira (6), a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), oferece, gratuitamente, a Oficina de Comédia, ministrada pelo ator Eduardo Martini.

A oficina acontecerá das 14h às 17h, no Teatro Municipal, e é voltada ao público em geral, propondo um treinamento básico do potencial criativo e expressivo, por meio de técnicas corporais de expressão, vocais e de improvisação direcionadas para a comédia.

Durante a oficina, o aluno manterá contato com todo o processo de criação e produção de uma peça teatral gênero comédia (dramaturgia, construção de personagens, interpretação de textos, construção de cenas, ensaios, figurinos, maquiagem, trilha sonora). O método, que será vivenciado pelos participantes, foi desenvolvido pelo francês Charles Dullin e aperfeiçoado por Maria Clara Machado.

As inscrições devem ser feitas diretamente na sede do Teatro Municipal, localizado na Av. Dr. Altino Arantes, nº 2, Centro, ou pelo telefone (12) 3892-4489, das 10h às 18h. Quem participar da Oficina garante um par de ingressos para a comédia “Uma Lágrima Para Alfredo”, que será apresentada na sexta-feira (6), às 20h, estrelada por Eduardo Martini e Raphael Gama.

Sobre Eduardo Martini

O ator, diretor e produtor Eduardo Martini tornou-se ícone da comédia brasileira. Ao lado de Chico Anysio e também da eterna Dercy Gonçalves acrescentou ao seu humor uma nobreza cômica peculiar. Hoje, com 9 peças teatrais de sucesso, além de direções, leva ao teatro um público de diversas idades, que se identificam com cada história e cada personagem. Eduardo Martini já esteve no elenco de marcantes novelas como “Deus nos Acuda”, de Silvio de Abreu, onde viveu o personagem Querubim, ao lado de Dercy, também em “O Clone”, de Glória Perez, dentre outras tantas na TV Globo e no SBT. Com Adriane Galisteu comandou quadros televisivos e passou também pela TV Record.

Na TVB, afiliada do SBT, apresentou o programa “Pano pra manga” para Campinas, interior de São Paulo e Baixada Santista. Participou do programa de Hebe Camargo com a personagem Neide Boa Sorte, elevando consideravelmente a audiência do programa e tirando boas risadas da apresentadora, a qual estreitou uma grande amizade. O ator é sempre requisitado para bate papos inteligentes e alternativos em programas como de Jô Soares, Amaury Jr., Ronnie Von, nas rádios, entre outros.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.