• G1 Sul do Rio e Costa Verde

Golfinho interage com banhistas na Praia da Costeirinha, em Angra dos Reis

Animal apareceu na praia na manhã desta sexta-feira. 'Foi uma coisa espetacular, maravilhosa', diz banhista.

Golfinho interage com banhistas em Angra dos Reis — Foto: Maria Moden/Arquivo pessoal

Um golfinho foi visto nadando na manhã desta sexta-feira (6) na Praia da Costeirinha, em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro.

A moradora Maria Medan registrou a cena e enviou o vídeo pelo WhatsApp da TV Rio Sul. Nas imagens, é possível ver que o animal interagiu com os banhistas (assista ao vídeo).

“Ele foi acompanhando meu amigo até a árvore. Depois, quando voltamos, ele veio nos acompanhando. E ali ele ficou brincando um pouco com a gente”, contou Maria, que costuma nadar na praia todos os dias.

Segundo Maria, foi a primeira vez que ela viu um golfinho na Praia da Costeirinha. “A emoção de você ver um golfinho no mar não tem preço. A gente está habituado a nadar com as tartarugas que ficam na costa. Agora, um golfinho? Nunca na minha vida! Foi uma coisa espetacular! Foi maravilhoso! Da minha memória não vai apagar nunca. Eu vou viver para contar isso agora”, disse.

De acordo com a gestora ambiental Alba Valéria, consultada pelo RJ1, o banhista pode chegar perto do animal para tirar foto, mas a orientação é evitar encostar no animal para preservar a saúde dele e do ser humano.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.