• G1 Vale do Paraíba e Região

Vídeo mostra resgate de homens que ficaram 27h à deriva após lancha afundar em Ilhabela

No registro, dois turistas lamentam a morte do amigo que estava com eles e agradecem equipe que fez o resgate. Acidente aconteceu na manhã do último domingo (8) e eles foram resgatados na segunda-feira (9).

Vídeo mostra resgate de homens que ficaram 27h à deriva após lancha naufragar em Ilhabela — Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros divulgou na terça-feira (10) um vídeo feito durante o resgate de turistas que passaram cerca de 27 horas em alto mar depois que a lancha em que estavam naufragou em Ilhabela (SP). No vídeo, dois homens são resgatados e relatam a tensão até serem salvos (veja acima). Um terceiro turista que estava com eles morreu.

Em um trecho do vídeo, Pedro Deroide, um dos resgatados, relata como o acidente aconteceu e agradece à equipe que fez o salvamento.

“A lancha afundou do nada, eu conseguir sair no costão, mas foi Jesus que me colocou lá em cima das pedras. Devo minha vida ao bombeiro Patrick, ele salvou minha vida e não tenho como agradecer”, contou.

Paulo, o outro homem resgatado conta que esteve todo o tempo com o amigo que morreu. “Infelizmente perdemos um amigo, mas lutamos no mar. Estava já sem força quando fui resgatado”, afirmou.

Os dois foram levados para o Hospital das Clínicas em São Sebastião na segunda, logo após o resgate, e tiveram alta na terça-feira (10). Procurado pelo G1, Pedro deu mais detalhes sobre o resgate e disse que não acreditou que fosse ser salvo com vida.

“Não pensamos que fossemos conseguir sair vivos de lá, principalmente depois que escureceu. Uma onda me jogou na costeira e consegui subir nas pedras, mas o tempo todo as ondas vinham e jogavam água em nós, meus pés estavam cheios de espinhos, cortes. Foi difícil”, contou.

Acidente

Segundo a Marinha, os três turistas, um de Ribeirão Preto e dois de São Paulo, saíram de lancha para pescar por volta das 5h de domingo (8) de Caraguatatuba (SP) com destino à Praia de Jabaquara, em Ilhabela. Porém, por volta das 9h a embarcação foi atingida por uma onda e naufragou.

Ainda segundo a Marinha, os tripulantes ficaram em alto mar com coletes salva-vidas, até que uma nova onda empurrou um deles contra as pedras. O local em que o grupo estava era de difícil acesso.

As buscas foram iniciadas na manhã de segunda após a marina perceber que os tripulantes não haviam retornado e que estavam sem comunicação. Eles forma encontrados e resgatados por volta do meio-dia.

Em nota, a Delegacia da Capitania dos Portos em São Sebastião informou que abriu um inquérito administrativo para apurar as causas do acidente e possíveis responsáveis.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.