• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Prefeitura de São Sebastião entrega recursos de tecnologia assistiva nas residências devido ao novo

Próteses, cadeiras de rodas e outros equipamentos são disponibilizados gratuitamente pelo governo municipal.

Prefeitura de São Sebastião entrega recursos de tecnologia assistiva nas residências devido ao Novo Coronavírus - Foto: Divulgação/PMSS

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias da Pessoa com Deficiência e Idoso (SEPEDI) e Saúde (SESAU) entregou, nesta sexta-feira (20), nas casas dos sebastianenses assistidos pelo programa - conforme as determinações de combate ao Novo Coronavírus - 14 equipamentos de tecnologia assistiva: cadeiras de rodas, almofadas, adequação postural, faixa, cadeira de banho, muletas, próteses e palmilhas a pessoas com deficiência atendidas pelo programa de tecnologia assistiva.

Estes equipamentos facilitam a mobilidade e melhoram a qualidade de vida das pessoas com deficiência. O Programa de Tecnologia Assistiva ocorre desde 2018. A Prefeitura de São Sebastião firmou contrato com a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) para o fornecimento dos equipamentos, atendendo todas as demandas, de Costa Norte a Costa Sul do município.

Vale ressaltar que a entrega foi feita mediante todas medidas restritivas de circulação a Covid-19 dos governos federal, estadual e municipal, em entendimento ao Decreto Municipal 7.707/2020 que tem intensificado os treinamentos dos funcionários da rede de saúde, através do Comitê de Gestão de Crise, que tem acompanhado e atualizado diariamente, os protocolos de combate ao Novo Coronavírus na cidade.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.