• Eduardo Cesar

Arquibancada

Assistir de fora as eleições em Ubatuba me traz uma nova experiência: poder ver com visão de cidadão e ter as impressões sobre o comportamento político dos candidatos.

Assistir de fora as eleições em Ubatuba me traz uma nova experiência: poder ver com visão de cidadão e ter as impressões sobre o comportamento político dos candidatos.

Para alguém que ama o esporte e já atuou em campo, vencendo bem mais do que perdendo os campeonatos disputados, causa desconforto não poder estar, neste momento, próximo das quatro linhas. Os motivos são múltiplos, alguns não querem o ex-atleta por não se identificarem com seu estilo de jogo, outros por sempre terem perdido para seu time e existem aqueles que o rejeitam por uma antipatia inexplicável, a verdade é que para quem gosta do jogo, estar apartado não é a forma mais agradável de acompanhar um campeonato.

Estamos no curto período em que os partidos têm para realizarem suas convenções. Momento de decisões sérias que podem definir quem vai governar o município, sabendo que as consequências dos atos de um governo podem durar por décadas.

Uma cidade com 14 candidatos disputando uma só vaga, a cobiçada cadeira de prefeito. Por mais que seja um número grande, creio que não teremos mais de três candidatos que passarão, na reta final, a casa de dois dígitos da intenção de votos do eleitor ubatubense. Isso se dará pela junção de alguns que se fortalecerão e pela legítima determinação dos que continuarão acreditando, com voos solitários, em seus sonhos.

Assistir de fora as eleições em Ubatuba me traz uma nova experiência: poder ver com visão de cidadão e ter as impressões sobre o comportamento político dos candidatos, me faz recordar acertos e erros, amizades conquistadas pela política e, de forma inexplicável, encerradas, por ela. Por fim, o que foi não volta e apesar de entender agora porque mais da metade do eleitorado não quer saber de eleições, ainda acredito que não votar em ninguém não pode ser motivo de orgulho. Mesmo sem pertencer a nenhuma torcida organizada, torcerei para um time chamado Ubatuba.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________