• Da Redação

Defesa Civil alerta para previsão de temporais no litoral norte

De acordo com órgão, frente fria vai derrubar as temperaturas e trazer chuva acima do volume esperado para o mês de outubro. No litoral, acumulado das 24h pode chegar a 80 milímetros.

A Defesa Cvil Estadual fez um alerta para previsão de temporais na região do Litoral Norte e Vale do Paraíba a partir da tarde desta quinta-feira (29) até sexta-feira (30). Segundo o alerta, o litoral de São Paulo deve ser o local mais atingido pelas chuvas.

A quinta-feira começou com termômetros superando os 30°C em várias cidades da região do Vale e Litoral Norte. De acordo com a previsão do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), uma frente fria deve mudar o tempo, trazendo o temporal.

Litoral deve ser o mais atingido

De acordo com a Defesa Civil, o alerta maior é para o litoral. No Litoral Norte deve chover de 50 a 80 milímetros nas próximas 24h. O volume é mais do que um terço do acumulado de chuva em todo o mês de outubro. Já na Baixada Santista, deve chover acima dos 80 mm.

O órgão também emitiu alerta na tarde desta quinta-feira para ressaca marítima na área entre Ilhabela/SP e Arraial do Cabo/RJ.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________