• Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Marinha do Brasil e Defesa Civil alertam para possibilidade de temporais

De acordo com o informativo, as chuvas atingirão a região que vai de Cabo de Santa Marta (SC) até Cabo Frio (RJ), passando por Caraguatatuba e Litoral Norte, nestas quarta e quinta-feira.

Marinha do Brasil e Defesa Civil alertam para possibilidade de temporais - Foto: Divulgação/PMC

A Marinha do Brasil emitiu um alerta, nesta quarta-feira (18/11), comunicando que pancadas de chuvas fortes e trovoadas devem atingir o Litoral Norte e, consequentemente, Caraguatatuba.

De acordo com o informativo, as chuvas atingirão a região que vai de Cabo de Santa Marta (SC) até Cabo Frio (RJ), passando por Caraguatatuba e Litoral Norte.

Com os ventos, de acordo com a Marinha do Brasil, o mar pode ficar revolto e causar ondas que podem chegar a 2 metros, causando faixas de espumas. A recomendação é que barcos permaneçam nos portos ou ancorados em locais seguros.

A Defesa Civil do Estado alerta que nesta quarta-feira (18) e quinta-feira (19) haverá possibilidade de temporais com considerável aumento dos acumulados de chuvas.

A Região Metropolitana de São Paulo, Baixada Santista, Vale do Ribeira, Itapeva, Sorocaba e Litoral Norte terão os maiores acúmulos de chuva. Mas as regiões de Presidente Prudente, Marília, Araçatuba, Bauru, Ribeirão Preto e Vale do Paraíba também serão atingidas com grande intensidade.

A orientação é para que as pessoas fiquem atentas e não se exponham ao risco. Mantenham-se em local seguro e, caso seja necessário, procure a Defesa Civil, por meio do telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193.

Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), a previsão para esta semana é de chuva. Para esta quarta-feira (18/11) e quinta-feira (19/11) A temperatura é de 20ºC a mínima e 23ºC a máxima, com probabilidade de 90% de chuva a partir da tarde e noite de hoje e 80% de probabilidade para amanhã com chuvas isoladas.

Para sexta-feira (20/11) a previsão é de chuvas isoladas e mínima de 19ºC e máxima de 25ºC.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________