• Fonte: Prefeitura de Angra dos Reis

Angra irá sediar congresso sobre previdência

Encontro estadual será em fevereiro e irá discutir temas como previdência complementar e recentes alterações no regime previdenciário.


Foto: Divulgação/PMAngra


Estão abertas as inscrições para o 14º Congresso Previdenciário da Associação das Entidades de Previdência Municipais e do Estado do Rio de Janeiro (Aepremerj). O evento irá acontecer nos dias 1º, 2 e 3 de fevereiro do próximo ano, no Iate Clube Aquidabã, em Angra dos Reis, e contará com medidas preventivas por conta da pandemia.

Com isso o município reforça sua representatividade no cenário das políticas previdenciárias do estado do Rio de Janeiro. Além de Angra sediar o evento, a presidente do Instituto de Previdência Social de Angra dos Reis (Angraprev), Luciane Rabha, também preside a Aepremerj.

O encontro irá reunir representantes da Secretaria de Previdência e do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro, atuários e advogados previdenciários, diversos presidentes de institutos de previdência de todo Brasil, conselheiros, profissionais da administração pública, de instituições financeiras e de demais empresas privadas, além de quem mais se interessar pelos assuntos previdenciários.

Serão três dias de intenso estudo e capacitação sobre previdência, tema tão importante para o planejamento de vida e carreira de trabalhadores e empregadores. A programação está sendo montada e contará com diversas palestras, abordando assuntos como os aspectos relevantes da emenda constitucional 103 (que altera o sistema de previdência social e estabelece regras de transição e disposições transitórias), equilíbrio financeiro e atuarial, equilíbrio das finanças públicas, previdência completar, o papel dos órgãos fiscalizadores, além de mesas de debate sobre investimentos e do lançamento da Cartilha Previdenciária da Aepremerj.

As inscrições podem ser realizadas através do site da associação (www.aepremerjrio.com.br). O evento contará com toda a segurança sanitária que o atual momento exige. Dentre as medidas, o congresso contará com TVs de LED em locais estratégicos, além de QR Code para que todos os participantes registrem sua entrada sem precisar formar filas.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________