- O Vale
Cidades do vale e do litoral terão atos contra governo Bolsonaro neste sábado
Ato organizado por entidades sindicais e movimentos sociais, ‘Fora Bolsonaro’ terá manifestações em São José dos Campos, Taubaté, Jacareí, Ubatuba, Guaratinguetá e Ilhabela.

Pelo menos seis cidades da região terão atos contra o governo do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), neste sábado (29): São José dos Campos, Taubaté, Jacareí, Ubatuba, Guaratinguetá e Ilhabela.
Fora Bolsonaro
Organizado por entidades sindicais e movimentos sociais, esse deve ser o maior ato contra Bolsonaro desde o início da pandemia, em março de 2020. Ao menos 85 cidades pelo país, sendo 25 capitais, têm atos programados.
Pauta
Entre as demandas da pauta dos protestos estão o impeachment de Bolsonaro, a volta do pagamento do auxílio emergencial de R$ 600, a ampliação do número de vacinas disponíveis, o fim da violência contra a população negra e a suspensão de cortes de verbas na Educação, das privatizações e da reforma administrativa.
Pandemia
Devido à pandemia da Covid-19, os materiais de convocação dos atos recomendam o uso de máscaras de proteção, de álcool em gel e o distanciamento entre os manifestantes.
Cidades
Em São José, o ato será na Praça Afonso Pena, às 10h. Para o mesmo horário, estão programados atos em Taubaté (Praça Dom Epaminondas) e Jacareí (Pátio dos Trilhos). Às 10h30, em Guaratinguetá, a manifestação será em frente à FEG/Unesp. Em Ilhabela será às 9h, na Praça da Mangueira. E em Ubatuba às 16h, no trevo de entrada da cidade.
Fonte: O Vale