- Eduardo Cesar
Convocação Geral
A convocação geral, levará ao Legislativo vários eleitores e formadores de opinião que tem no coração a esperança de que um fato absurdo desse, apesar de envolver massas de pessoas e grande quantidade de massas de pães, não acabe em pizza!

Há tempos que não se via a política tão alvoroçada em nossa querida Ubatuba. Comentários sobre essa ou aquela ação, deste ou daquele prefeito, sempre existiram e continuarão a existir, afinal circula nos cafés, bares, feiras e demais lugares da cidade o povo que elegeu e paga os salários de vereadores e prefeitos.
Mas, nesse final de semana, criou-se uma polêmica que dividiu a cidade, mas uma polêmica que dividiu Ubatuba não em duas partes com proporções iguais, mas em um grupo predominantemente maior, formado pelo cidadão comum, e outro bem menor, formado por quem está se beneficiando da máquina publica, ou esperando algum benefício.
O assunto é uma licitação proposta, feita, assinada e em fase de execução, onde os preços de temperos e carne afastariam os consumidores normais que prezam e respeitam seu dinheiro. A inegável desproporção desses valores no processo licitatório público assustou a todos!
Mas o susto do cidadão pelo alto valor pago, deu espaço à maior perplexidade, quando souberam do pão, que além de não ser o mais barato, estaria também sendo vendido para a prefeitura, por empresa ligada a gestora municipal, feito o escândalo!
Imediatamente após denuncias, o poder público responsável pela possível improbidade mais escancarada que uma gestão pode cometer, veio a público com a mensagem que os fatos veiculados seriam na verdade noticia mentirosa (Fake News).
Até membros do legislativo que de ofício são fiscalizadores, publicaram que é tudo mentira.
E nesse caso, só caberia, então, sociedade pedir desculpas aos sérios políticos.
Muitos de nós amanhecemos com as redes sociais nos convidando para a sessão de amanhã, terça feira, na Câmara Legislativa, onde será discutida a tão polêmica compra dos pães. Acho que faltarão cadeiras na casa de leis pois o povo quer saber quem diz a verdade.
Se o fato for realmente “fake”, como alega a prefeita e alguns vereadores, amanhã todos que pensaram mal de uma administração séria, terão vergonha e deverão se desculpar, mas se não for o caso, a vergonha será de quem cometeu tamanho ato de ganância apostando na impunidade e apunhalando pelas costas quem tinha a esperança de um governo voltado para o povo.
A convocação geral, levará ao Legislativo vários eleitores e formadores de opinião que tem no coração a esperança de que um fato absurdo desse, apesar de envolver massas de pessoas e grande quantidade de massas de pães, não acabe em pizza!