• Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba

Por conta do feriado, Campanha de Vacinação contra gripe não será realizada neste sábado, em Caraguá

A vacinação volta a ser realizada, normalmente, no próximo sábado (8).



A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, continua imunizando a população contra a gripe (H1N1). A 1ª Fase da Campanha de Vacinação para os grupos prioritários está sendo realizada aos sábados em 11 Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Entretanto, especificamente neste sábado (1), as unidades não estarão abertas, por conta do feriado do Dia do Trabalhador (1º de maio). Dessa maneira, a vacinação volta a ser realizada, normalmente, no próximo sábado (8).

Nessa primeira fase, podem receber a dose imunizante: as crianças (maiores de seis meses a menores de seis anos), gestantes, puérperas (com 45 dias pós-parto) e trabalhadores da saúde que atuam em clínicas e consultórios (liberais e autônomos).

O público estimado da primeira fase é de 15.790. Desse total, até o ultimo levantamento feito pela Secretaria de Saúde, 4.346 pessoas comparecem aos locais de vacinação, que representa 27,5%.

No geral, a Secretaria vacinou 3.405 crianças (34,4%); 277 profissionais da saúde (6,3%); 620 gestantes (48,2%); 44 puérperas (20,9%).

Segundo a Secretaria de Saúde, Caraguatatuba recebeu 14.150 doses de vacina contra a doença para imunizar os grupos prioritários da campanha de vacinação.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________