• Portal Costa Azul

“Vizinhos” une circo e surrealismo para retratar os desafios nas relações cotidianas de um casal

No espetáculo on-line, um homem e uma mulher compartilham o espaço de uma casa, se relacionando entre si e com objetos cotidianos de maneira surpreendente, flertando com o surrealismo, como se nada fosse o que parece ser, nem mesmo um casal.



Nesta sexta-feira, dia 28 de maio de 2021, às 20h00, a Cia. Artinerant´s realiza uma transmissão gratuita do espetáculo circense “Vizinhos” pelo canal do Youtube da companhia (www.youtube.com/channel/UCyg_cfCbDO0eFDdehmitMtg)


Neste espetáculo criado pela Cia. Artinerant’s, Maíra Campos e Daniel Pedro, que também são sócios fundadores do Circo Zanni, unem dança e teatro usando gestos precisos e coreografados, se apoiando sem medo no circo que dominam tão bem.


Em “Vizinhos” um homem e uma mulher compartilham o espaço de uma casa ao longo de um dia. Ali, relacionam-se entre si e com os objetos cotidianos de maneira surpreendente, flertando com o surrealismo, como se nada fosse o que parece ser, nem mesmo um casal.


Como é o caso de um sofá que se 'transforma' em um trampolim para os saltos do acróbata ou de um varal que vira um fio para o caminhar da equilibrista, em uma metáfora do dia a dia com seus grandes desafios.


Com direção de Lu Lopes, a Palhaça Rubra, o espetáculo é um convite para adentrar o cotidiano deste casal e conhecer suas peculiaridades, com muito afeto e acrobacia.


Essa transmissão faz parte da programação da 1ª Mostra de Repertório da Artinerant´s, que em razão da pandemia foi gravada em março, sem a presença de público, sob a lona do Circo Zanni, e conta ainda com apresentações dos outros dois espetáculos da trilogia: “Balbúrdia” e “Cachimônia”.

A ação faz parte do projeto aprovado no ProAC Expresso da Lei Aldir Blanc e a programação, que teve início em maio, vai até agosto.

A Cia. Artinerant´s, que significa arte em movimento, é formada por Daniel Pedro e Maíra Campos, que atuam juntos desde 2004 no Circo Zanni. Em 2013, a dupla se uniu e desenvolveu um trabalho paralelo para levar a arte circense às ruas e teatros de diferentes locais e cidades do país.


Vizinhos estreou no Festival Internacional de Circo do SESC, em São Paulo, em 2015 e foi indicado para o prêmio Governador do Estado como Melhor Espetáculo no mesmo ano.


Para saber mais sobre o grupo acesse: www.facebook.com/artinerant

www.instagram.com/artinerant_s

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________